Andava a semanas a imaginar uma massa com lagosta. Mas desta queria deixar as natas de parte e fazer algo parecido com uma massada, de forma a tornar o prato menos calórico.
Então lá fui pensando como gostaria de fazer esta massada de Lagosta e este Domingo depois de uma praia maravilhosa, dediquei-me ao trabalho.
Para mim e para a minha cobaia estava maravilhosa, mas confesso que da próxima vez irei diminuir a quantidade de coentros.
Esta receita também servirá para uma massada de marisco que ando a magicar, com algumas alterações. Prometo que coloco aqui a receita!
Foi assim que ficou, que tal este aspecto?
Abaixo a receita, bem simples e com as imagens dos vários passos.
Ingredientes (para 3 pessoas):
1 Cebola grande
6 tomates maduros pequenos
3 dentes de alho
1/2 pacote de massa (usei as conchas mas poderá usar outra massa a gosto)
1/2 pimento vermelho cortado aos cubos
1 copo de vinho
azeite q.b.
4 Lagostinhas (ou 2 grandes)
Coentros
1 colher de chá rasa de Pimenta-do-reino preta
Sal e alho pisados
1 folha de louro
Comece por preparar um refogado numa panela com o azeite, a cebola picada, os dentes de alho picados, o tomate sem peles e picado. Leve ao lume brando e tape a panela.
Deixe o tomate amolecer e com a ajuda de uma colher-de-pau esmague o tomate muito bem.
Junte de seguida os pimentos picados ao refogado de tomate.
Misture muito bem os pimentos ao refogado. Deixe cozinhar por dois minutos e de seguida junte um copo de vinho branco. Aumente o fogo e deixe reduzir para metade. Tempere o caldo com vinha d'alho e pimenta.
A parte abra as lagostas ao meio, retire a carne das mesmas. A carcaça da lagosta, leve a uma panela com aguá quente e leve ao lume para ferver por 5 minutos. Isto ajudará a criar um caldo com sabor a lagosta.
Ao refogado junte de seguida a carne da lagosta, e o caldo da casca das Lagostas. Deixe ferver e junte de seguida a massa. Rectifique os temperos.
Deixe a massa cozer, mas não a deixe ficar muito mole. Apague o lume e ponha uma colher de sopa de coentros.
Sirva de imediato quente!
Sem comentários:
Enviar um comentário