Como já disse ando numa onda meio saudável e decidi acima de tudo cuidar do que como (comer) e como Como (comer) hihihi.
Os benefícios e a quantidade de ovo que devemos comer semanalmente é daqueles assuntos que não reúne um consenso... mas há mais consenso no que se refere as Claras Vs Gemas dos ovos. E é sabido que as Claras são mais do que recomendadas, mas as gemas já não são tão famosas.
Por isso, decidi ontem experimentar uma omoleta de claras, cheia de medo, verdade seja dita, pois não sabia como ficaria em relação ao sabor e aspecto... mas decidi avançar.
E foi uma boa aposta ... sinceramente não senti grande alteração no sabor, já que o sabor depende de nós, do modo como temperamos e o aspecto diferiu muito pouco do normal. Logo, irei adoptar as omoletas de claras.
A minha sugestão é esta:
Ingredientes:
3 Claras de ovo;
1/2 tomate
2 fatias de fiambre
1 colher de sopa de cebolinho fresco
Pimenta em pó q.b.
Tempero em pó (para frango por exemplo) q.b.
manteiga derretida q.b
Comece por separar as gemas das claras. Reserve as gemas se quiser para uma outra utilização.
Bata muito bem as claras, até as mesmas duplicarem de tamanho. Insira o tomate picado miudamente, o fiambre também picado grosseiramente e o cebolinho picado miudamente. Envolva muito bem nas claras.
Tempere as claras até que o sabor seja do seu agrado.
Leve uma frigideira anti-aderente ao fogo e barre com manteiga. Despeje o preparado e deixe cozinhar. Quando começar a ganhar a consistência necessária, vá enrolando a omoleta.
A minha ficou assim e estava muitooo saborosa, mas eu sou suspeita, não é?
P.S. A omoleta de claras é mais "molhadinha" que a omoleta normal ... não se assuste...
P.S. O bom da omoleta é que podemos variar o recheio a nosso gosto, o sucesso é quase garantido.
Sem comentários:
Enviar um comentário