Este é daqueles pratos que surgem no domingo depois da praia ... quero sempre fazer algo que seja muitooo agradável e ao mesmo tempo muitooooo saboroso...
Num destes domingos, abri o frigorífico a procura do que fazer .... saltou-me para os olhos as lagostas e logo a seguir já sabia o que fazer com as danadas....
É simples de fazer e uma delícia... Aconselho!
Ingredientes:
- Farfalle q.b.
- 4 Lagostas cozidas
- 2 pacotes de natas
- 2 dentes de alho picados
- 1 cebola média picada
- 2 tomates grandes maduros picados
- Sal e pimenta q.b.
- 2 colheres de sopa de azeite
- 1 cálice de vinho branco
- Coentros q.b.
Preparação:
Comece por fazer um refogado com o azeite, cebola, alho e tomate. Quando o tomate estiver cozido retire o refogado do fogo e triture num liquidificador. Reserve.
Separe a carne da lagosta da carcaça e corte a lagosta em pedaços. Reserve a Carne.
A carcaça da lagosta leve ao lume a ferver com água. Deixe ferver por uns 5 minutos, aproximadamente. Reserve o Caldo coado e assim como a parte das pinças, onde também temos alguma carne.
Leve ao lume uma panela o refogado triturado, os pedaços de lagosta e um cálice de vinho branco, tempere de sal e pimenta. Deixe o vinho reduzir para metade. Junte de seguida o caldo onde ferveu a carcaça da lagosta e deixe ferver.
Quando começar a ferver junte a massa. Ao meio da cozedura da massa, acrescente as natas e as pinças cortadas e rectifique os temperos.
Por fim, quando a massa estiver cozida (de preferência al dente) junte os coentros picados e apague o lume. Sirva de seguida.
NOTA: a massa deve ficar bastante molhada e cremosa, porque quando arrefecer a mesma seca bastante.
Sem comentários:
Enviar um comentário