Sabores de Cá e de Lá

Sabores de Cá e de Lá
Porque cozinhar é para mim uma terapia

terça-feira, 26 de maio de 2015

Mousse de Morango

Já fiz algumas vezes esta mousse, mas como a maior parte do ano não tenho morangos, tenho de esperar sempre por esta época para usufruir.

Para além do sabor, a minha paixão pelos frutos vermelhos é o efeito visual que os mesmos dão as sobremesas, lindo de se ver o que torna mais apetecível - não podemos esquecer que os olhos também comem.

Esta mousse apareceu na "minha cabeça", após um dia de pesquisas pela Internet a procura de receitas de mousse de morango e como não gostei de nenhuma que me apareceu pela frente, decidi experimentar uma a minha maneira - e eu particularmente, e o pessoal lá de casa gostamos tanto da textura como do sabor.

Desta vez esqueci-me da foto, mas como sei que vou repetir muito em breve, fica a promessa da foto.



Ingredientes:

2 pacotes de natas frescas (usei as da Nestlé Longa Vida)
750 gr de morangos
4 folhas de gelatina incolor
Açúcar q.b.


Comece por lavar os morangos e retirar as folhas. Ponha os mesmos num liquidificador e triture-os por completo.

Ponha a polpa de morango numa panela e leve ao lume brando. Quando estiver quente junte o açúcar a gosto - neste caso não sei mesmo a quantidade que uso, já que vou adicionando o açúcar até ao ponto que gosto e que acredito que dará um sabor adocicado, e não excessivo, a mousse.

Entretanto ponha de molho as folhas de gelatina. 

Vou mexendo até sentir que o açúcar está completamente derretido. Junto de seguida as folhas de gelatina amolecidas e deixo que as mesmas derretam por completo. Retire do lume e deixe arrefecer.

Quando os morangos tiverem a temperatura ambiente (ou perto), bata as natas até que as mesmas dupliquem de tamanho e ganhem consistência. 

Junte por fim os morangos e misture suavemente de modo a agregar as natas e o morango.

Leve ao frigorífico no mínimo por 4 horas - prefiro sempre deixar de um dia para o outro - e sirva decorado com morango as rodelas.

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário