Sabores de Cá e de Lá

Sabores de Cá e de Lá
Porque cozinhar é para mim uma terapia

terça-feira, 22 de abril de 2014

Lagosta no forno com molho de manteiga e limão

Lagosta...para mim o mais saboroso dos mariscos e ponto final, não há mais conversa!

No final de semana passado abusei da dita Lagosta, fresquinha e super suculenta ... sobraram umas tantas e a minha questão era o que fazer com essas? Apetecia-me fugir do habitual e enveredar por outros mundos.

Foi aí que me lembrei de as fazer no forno... bem simples e sem muita, alguma mas não muita, caloria a mistura :)

Como chegar até ele? Digo já já...



Ingredientes:

4 lagostas inteiras
3 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de azeite
2 dentes de alho picados
1 cebola média picada
sumo de 1 limão
Salsa q.b.
Pimenta em pó q.b.


Coza as lagostas em água com sal. Deixe arrefecer. De seguida, abra-as ao meio separando-as por completo. Retire a tripa. Ponha num pirex de ir ao forno. Reserve.



À parte faça o molho de manteiga. Numa panela, coloque a manteiga e deixe derreter. Junte de seguida a cebola picada e o alho. Deixe a cebola ficar translúcida. Junte por fim o sumo de limão, misturando bem.

Tempere com a salsa picada e a pimenta e se achar necessário, uma pitada de sal.


Este molho passe por cima da Lagosta e leve ao forno para alourar.


Sugestão: Acompanhe com uma salada rica de alface, tomate e queijo feta ou use-as como entrada.

Sem comentários:

Enviar um comentário