Sabores de Cá e de Lá

Sabores de Cá e de Lá
Porque cozinhar é para mim uma terapia

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Peixe assado no "papelote"

Sou fã dos peixes assados e sempre que posso não falha no meu prato. E por isso estou sempre à procura de maneiras de reinventar este prato tão simplesmente apetitoso.


Esta receita que agora apresento foi numa pesquisa que estava fazer e depois acrescentei uns ingredientes e retirei outros até chegar ao meu gosto.

Bem cá vai a receita tão simples tão saborosa! 



Ingredientes:


2 postas de cherne
3 tomate bem maduros
2 cebolas
2 dentes de alho
1/3 pimento verde
1/3 pimento amarelo
1/3 pimento vermelho
Vinho branco q.b. 
6 camarões
Azeite q.b.
Sal
Pimenta preta 
Vai precisar : folha de alumínio e papel vegetal

Tempere o peixe a seu gosto (eu prefiro fazer uma vinha d'alho com sal, alho, folha de louro e junto o sumo de um limão). Deixe repousar por umas 2 horas.

A parte, numa panela ponha o azeite a cebola as rodelas finas (guarde algumas rodelas), o tomate as rodelas finas, os pimentos em tiras finas, o vinho banco e deixe cozinhar um pouco, até a cebola ficar translúcida e os pimentos murcharem ligeiramente e o vinho reduzir para metade. Tempere de sal e pimenta.

Prepare o papelote, dobre uma folha de alumínio, o suficiente para condicionar o peixe e por cima ponha o papel vegetal. Ponha as rodelas de cebola que reservou e por cima o peixe, seguido do molho de tomate e por cima do peixe o camarão. Deve colocar algumas pedras de sal por citados camarões.


Feche muito bem o papelote e leve o mesmo ao forno dentro de um tabuleiro durante uma hora ou quando eliminar metade do molho que se solta.



Até a próxima é bom proveito.

Sem comentários:

Enviar um comentário