Sabores de Cá e de Lá

Sabores de Cá e de Lá
Porque cozinhar é para mim uma terapia

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Salmão no forno com molho de maracujá

A dias apetecia-me imenso comer salmão, mas queria algo simples mas com bastante sabor.

Então, lembrei-me de fazer o Salmão no forno, e acompanhá-lo com arroz e legumes.

O resultado final para mim foi maravilhoso, eis o meu prato montado:


Vamos a receita?

Ingredientes para 2 pessoas:


2 postas de salmão
Vinha d'alho (preparada com sal e alho)
Pimenta preta moída na hora q.b.
Azeite q.b. 
1 chávena de chá de polpa de maracujá
3 colheres de sopa de mel
1/2 Cebola picada
1/2 pacote de iogurte grego natural low-fat

Tempere as postas de salmão com a vinha d'alho. Se quiser pode colocar sumo de meio limão. Deixe repousar por uma hora. 

Findo este tempo, barre um pirex de ir ao forno com azeite e disponha as postas de salmão por cima. Barre as mesmas com um pouco de azeite e polvilhe com a pimenta preta moída na hora. 

Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante 20 minutos.

Entretanto prepare o molho de maracujá. Pique para tal a cebola e leve-a ao lume com um fio de azeite para que a mesma fique translúcida. De seguida junte o mel e a polpa de maracujá. Se preferir pode coar para retirar as sementes, mas optei por mantér-las, porque a mim não me fazem espécie.

Deixe cozer por uns 3 minutinhos em lume médio. Findo este tempo, junte o iogurte grego, apague o lume e vá mexendo até que o mesmo agregue ao molho.

Retire o salmão do forno, sirva e disponha o molho por cima do peixe.

Eu acompanhei o salmão com arroz de coco com legumes salteados.

Bom apetite :)

Sem comentários:

Enviar um comentário