Sabores de Cá e de Lá

Sabores de Cá e de Lá
Porque cozinhar é para mim uma terapia

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Bacalhau com legumes no forno

Como voltei ao processo de reeducação alimentar a tendência é fazer sempre as mesmas comidas, quer usando os mesmos ingredientes como as mesmas técnicas de as executar. Mas, o senão disto é que eu farto-me com facilidade das mesmices.

Nesta semana apetecia-me bacalhau e nenhuma das tradicionais receitas me agradavam, umas porque não coadunam com o meu programa de reeducação alimentar e outras por serem demasiado monótonas. Então lembrei-me de fazer um mix de várias receitas sem fugir ao saudável.

Ingredientes

1 posta de bacalhau demolhada e desfiada
miolo de camarão q.b.
1 cebola
3 dentes de alho
1/4 de pimentos vermelho às tiras
1/4 de pimentos amarelos às tiras
brócolos cozidos al dente q.b.
2 ovos cozidos às rodelas
azeite q.b.
coentros
sal e pimenta q.b.
noz-moscada q.b.

Comece por numa frigideira colocar um fio de azeite, a cebola cortada em meia-lua, e o alho ás rodelas e leve a lume brando, até que a cebola comece a ficar translúcida.

De seguida acrescente o miolo de camarão à mistura e deixe cozinhar por 2 minutos. De seguida junte os pimentos cortados as tiras finas, os brócolos e de seguida o bacalhau.

Deixe cozinhar por mais 5 minutos, mexendo de vez em quando. Retifique os temperos, com o sal, pimenta e noz-moscada. Apague o lume e misture os coentros picados grosseiramente e os ovos.

Despeje o preparado para um tabuleiro de ir ao forno, polvilhe com o queijo mozzarela e leve ao forno para derreter e alourar o queijo.

Acompanhe com uma salada colorida a gosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário