Sabores de Cá e de Lá

Sabores de Cá e de Lá
Porque cozinhar é para mim uma terapia

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Hamburguer de Frango com Farinheira

Já tiveram a sensação que precisam urgentemente de comer algo diferente? Saudável, mas diferente, com uma apresentação diferente. Pois, foi o que me aconteceu a dias. Precisava urgentemente de comer algo diferente mas que não fugisse da minha rotina saudável. 

E foi aí que me lembrei de fazer uns hambúrgueres de frango...e confesso que me lembrei de os fazer por causa de uma noticia que aconselhava a comprar hambúrgueres feitos na hora, de modo a garantir que a carne usada era de qualidade e fresca. 

Com as quantidades usadas rendeu cerca de 14 hambúrgueres. Os que não usei, congelei-os para futuras utilizações. Vamos a receita?




Ingredientes:

3 peitos de frango médio
1 farinheira
Salsa
vinha d'alho caseira (sal e alho picados)
Pimenta
Noz-moscada 

Comece por cortar os peitos de frango em pedaços e leve a picadora para os triturar. 


Triture o peito até que ele fique com o aspecto abaixo. Coloque o frango numa tigela e reserve.

Na mesma picadora, ponha a farinheira sem pede e pique também. Acreditem que este passo é extremamente necessário. E só depois de tentar misturar sem triturar é que vi que era necessário. Acredito que a farinheira poderá ser triturada com o frango.

Junte a farinheira ao frango e misture bem. 

De seguida junte a vinha de alho, pimenta e noz-moscada. Misture bem, para que os temperos se distribuam homogeneamente na carne. 

Com a ajuda de um cortador de massa redondo, disponha aproximadamente 1 1/2 colher de sopa da carne e espalme para ficar condensada.



Com a ajuda da colher vá soltando a carne enquanto puxa o aro para cima. Para ser mais fácil, faça isto sobre papel vegetal.



Cozinhe na chapa ou grelhe-os e sirva com uma salada. o que sobrar congele para consumir mais tarde.


Para não variar esqueci de tirar a foto do meu hambúrguer, mas estava delicioso para mim :).

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário