Sabores de Cá e de Lá

Sabores de Cá e de Lá
Porque cozinhar é para mim uma terapia

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Cubos de frango enrolados em bacon no forno

E este tem sido o meu mais novo petisco de eleição. Algo simples e rápido de fazer, com a vantagem de ser extremamente saboroso. Quase tudo de bom... o Bacon é o pecado da coisa, mas não podemos ter tudo, ahhahha. 

é um petisco que se pode transformar em prato principal, se assim quiser... pode ser usado também num piquenique... aconselho é a acompanhar com um molho doce - feito por si, ou mesmo Ketchup ou barbecue. 



Vamos a receita?


Ingredientes:


3 peitos de frango
500 gr de Bacon fatiado (aproximadamente)
Vinha d'alho
1/2 chávena Açúcar mascavo (escuro)
1 c. sopa de Cominhos em pó
1 c. café de piri-piri em pó
1 c. sopa de pimentão doce
pimenta preta q.b. 
palitos

Corte os peitos de frango em cubos, tempere a gosto e deixe repousar por 30 minutos no mínimo. Findo este tempo enrole cada cubo numa fatia de Bacon. Prenda com um palito. 

Numa tigela misture o açúcar, o cominho, piri-piri, o pimentão doce e a pimenta ralada. Passe cada cubinho de frango nesta mistura e deixe agregar bem. 

Disponha os cubos numa grelha e por baixo ponha um tabuleiro do mesmo tamanho. Leve ao forno pré aquecido a 190º e deixe cozinhar por aproximadamente 30 minutos, virando os pedaços a meio da cozedura. 

Sugestão: Com o liquido que se soltou para o tabuleiro junte um pouco de água, ketchup e mel e use para acompanhar os cubos de frango. 

Bom apetite!  


Sem comentários:

Enviar um comentário