Sabores de Cá e de Lá

Sabores de Cá e de Lá
Porque cozinhar é para mim uma terapia

domingo, 29 de maio de 2016

Peito de frango fatiado e recheado

A alguns dias atrás vi a imagem de um peito de frango fatiado e recheado numa rede social que me deixou com água na boca. Decidi que iria fazer o meu. Assim sendo coloquei a cabeça a funcionar e lá decidi como o querida. O efeito final foi este:




Ingredientes:


2 peitos de frango
folhas de manjericão q.b.
cogumelos paris q.b.
queijo fatiado q.b. - usei um queijo normal mas a minha intenção era usar mozzarella fresca, mas não a encontrei a venda.
tomate q.b.
Vinha d'alho
Vinho branco q.b.
pimenta branca q.b.

Comece por limpar os peitos de frango e fatia-los, mas sem os separar. Isto é, deverá dar golpes profundos nos peitos mantendo a base ligada.



Tempere a carne com a vinha d'alho, a pimenta e o vinho branco. Deixe marinar no frigorífico no mínimo por uma hora.

Passado o tempo de marinar a carne, tire as folhas de manjericão do talo e lave-as bem. Corte os tomates as rodelas. Se o tomate for muito grande, deverá cortar as rodelas ao meio. Lamine os cogumelos. As fatias de queijo corte-as ao meio e dobre-as,  para estarem proporcionais aos restantes ingredientes.

De seguida, junte uma folha de manjericão, queijo, tomate e cogumelo e insira nos cortes da cama. Repita até preencher todos os cortes e para o segundo peito de frango.



Unte um pirex de ir ao forno com azeite e ponha os peitos no mesmo. Leve os mesmos ao forno pré-aquecido a 190º. Deixe cozinhar durante 30 minutos. Depois aumente a temperatura para que aloure a parte de cima. 

Sirva mal retire do forno.


Bom apetite!

1 comentário: