Sabores de Cá e de Lá

Sabores de Cá e de Lá
Porque cozinhar é para mim uma terapia

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Frango Expresso

À dias decidi organizar um jantar de um dia para o outro e durante a semana. Isto a partida não representa qualquer problema, com a excepção que vivo numa cidade com um trânsito caótico e por trabalhar até tarde quase todos os dias.

Então na minha imensa insanidade pensei no que poderia fazer para o jantar, e lembrei-me que frango é sempre uma boa opção e para o "peixe" pensei num caril de marisco, que também não é muito complicado, principalmente se tomarmos alguns atalhos :) .

Como podem reparar eu só sabia que iria fazer frango, ponto. Depois decidi que seria algo no forno para me dar tempo para me concentrar no caril. Mas frango no forno como? E assim, cheia de incertezas cheguei a casa. Já tinha o frango temperado em sal e alho, pelo que só bastou colocar-lhe na travessa e aí fez-se luz. Abaixo os ingredientes usados, para o frango expresso que foi comido rapidamente, sendo que foi a primeira coisa a desaparecer e ainda recebi raspanetes, porque segundo os amigos, fiz muito pouco.

Tirei a foto antes de levar ao forno (abaixo), esqueci-me é do depois :( ...





Ingredientes:

2 frangos cortado em 8 pedaços cada e sem pele
200 ml de leite de coco
vinha d'alho (sal, pimenta, alhos picados)
50 ml de vinho branco
1 de colher de sopa de Chicken masala (mistura de várias especiarias em pó)
salsa picada


Comecei, como já disse acima  por colocar o frango no recipiente, de seguida polvilhei o mesmo com a salsa fresca picada e borrifei com o vinho branco, 

De seguida, adicionei o leite de coco e polvilhei de ambos os lados o frango com o "chicken massala". Levei ao forno, a uma temperatura de 160 graus no programa sem ventoinha (forno eléctrico), coberto com folha de alumínio. Após 30 minutos, retirei a folha de alumínio, mudei para o programa com ventoinha e aumentei a temperatura para os 200 graus.

Após 15 minutos, virei o frango para alourar também do outro lado. E ao fim dos 15 minutos o frango estava pronto para ser servido.

Servi o mesmo com arroz branco e salada de quinoa.

O sabor é delicioso e aconselho vivamente a experimentarem :).

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário