Sabores de Cá e de Lá

Sabores de Cá e de Lá
Porque cozinhar é para mim uma terapia

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Sobremesa de Pêssego

A foto foi tirada antes de enfeitar a sobremesa, mas isto não diminui em nada esta sobremesa...

Não há festa cá por casa que eu não a faça, porque se não a fizer sou esganada. A minha "rainha", a minha sobrinha mais velha quando me vê diz logo, «Tia tens de fazer a minha sobremesa»... as amigas choram por ela ... Não há como errar, acreditem em mim...






Ingredientes:
  • 2 pacotes de natas
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de pêssego em calda grande
  • 1 pacote de gelatina de pêssego em pó
  • ½ pacote de bolacha Maria
Preparação:

Comece por separar a calda do pêssego e leve ao lume para ferver. Quando ferver, junte de uma só vez a gelatina de pêssego e misture bem até dissolver. Reserve para arrefecer.



Os pêssegos reserve duas metades. As restantes corte em pedacinhos e ponha numa tarteira de vidro ou tigela de vidro, onde irá servir a sobremesa.



À parte, bata as natas até ganharem volume e consistência. Junte o leite condensado e por fim a gelatina de pêssego já a temperatura ambiente. Misture bem e despeje para cima dos pêssegos.

Leve ao frigorífico durante duas horas.



Após as duas horas, quando a sobremesa ganhar alguma consistência, enfeite à gosto com as duas metades de pêssego que reservou e polvilhe com a bolacha maria esmagada em pó.



Volte a colocar no frigorífico até a hora de servir. (Por norma deixo no frigorífico 5 hora).

Sem comentários:

Enviar um comentário