Sabores de Cá e de Lá

Sabores de Cá e de Lá
Porque cozinhar é para mim uma terapia

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Bolinhos de Coco

Sou uma apaixonada incondicional de coco ... e sobremesas que levam coco uhhhhh são a minha perdição...

Em tempos queria muito fazer bolinhos de coco e queria-os bem simples e macios...prontos a derreterem-se na boca. Então, lembrei-me da receita da Tarte de coco e decidi semi-replicar a receita, desta em bolinhos...

Eles ficaram assim ... eu gostei, mas sou suspeita ahahha


Ingredientes:

  • 1 pacote de 200g de coco ralado
  • 1 chávena de açúcar
  • 3 ovos
  • 3 colher de sopa de natas
  • raspa de limão q.b.


Preparação:

Numa tigela misture muito bem o coco ralado com o açúcar. Junte de seguida os ovos misturados com as natas. Por fim, junte a raspa de limão.

Num tabuleiro de ir ao forno distribua as forminhas de papel. Faça bolinhas com as mãos ou com a ajuda de colheres da massa e distribua cada uma delas nas forminhas de papel.

Leve ao forno por aproximadamente 20 minutos.

Nota: pode acrescentar, se quiser que os bolinhos tenham outra consistência, uma colher de sopa de farinha de trigo. Eu particularmente dispenso a farinha, pois a meu ver não faz falta nesta bela mistura

Sem comentários:

Enviar um comentário