Sabores de Cá e de Lá

Sabores de Cá e de Lá
Porque cozinhar é para mim uma terapia

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Torta com recheio de Nutella

Esta torta também fez parte do menu da ceia de Natal deste ano lá de casa. Lembrei-me que na minha infância a minha Dedé fazia sempre uma torta para a ceia de Natal, então decidi fazer uma, mas ao passar pela loja não encontrei nenhuma compota que gostasse e como sabia que não teria tempo de fazer nenhuma, olhei para o frasco de Nutella e voilá, encontrei o recheio da minha torta.

E assim entrei para a moda das receitas de sobremesas a base de Nutella ou com Nutella. Se gostei?iami iami, claro! ... foi a primeira coisa que acabou :), logo os meus convidados também gostaram.

O aspecto dela:



Ingredientes:


6 ovos
1 chávena mal cheia de farinha
1 1/2 chávena de açúcar
1 colher de chá de fermento
1 frasco médio de Nutella

Pré-aqueça o forno a 180º C. 

Separe as gemas das claras de 4 ovos. Bata estas claras em castelo e reserve.

Na tigela da batedeira junte os restantes dois ovos inteiros e as 4 gemas com o açúcar e bata até formar um creme esbranquiçado.

Peneire previamente a farinha e misture com o fermento.

Vá juntando de forma alternada e aos poucos a farinha misturada com o fermento e as claras em castelo a mistura dos ovos com açúcar, sempre sem parar de mexer, até terminar.

Barre um tabuleiro com manteiga e forre com papel vegetal. Despeje a massa no tabuleiro e leve ao forno entre 15 a 20 minutos. Atenção para não cozer demasiado a torta.

Quando cozida, retire a torta do forno e deite-a sobre um pano húmido, Barre a torta com a Nutella previamente amornada em água quente (mergulhe o frasco em água quente para que fique mais líquida).

Enrole com cuidado com a ajuda do pano. Por fim, corte as bordas e decore como preferir. Eu optei por deixa-la simples, porque não sou muito amiga de coberturas.

Pode usar a base da torta e recheia-la com o sabor que quiser...

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário