Sabores de Cá e de Lá

Sabores de Cá e de Lá
Porque cozinhar é para mim uma terapia

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Peito de frango recheado com farinheira

Quem é apaixonada por enchidos? Eu! E farinheira? Eu, Eu, Eu!!! Sim, para mim a farinheira é um dos melhores enchidos que já foram inventados, e sempre que posso junto a comida, só não faço mais vezes por questões de saúde. 

Mas quando tempo jantares ou em casa de amigos em que todos levamos alguma coisinha aproveito para abusar ligeiramente, e foi o que aconteceu a dias ao fazer esta receita, tão simples e tão saborosa.

Ingredientes:


8 peitos de frango abertos ao meio
4 farinheiras, cortadas ao meio pela altura
3 colheres de sopa de manteiga
5 colheres de sopa de vinho branco
1 colher de sopa de azeite
8 dentes de alho esmagados com a casca

Tempere os peitos de frango com uma vinh'alho feita com sal, alho, folha de louro, pimenta. Arrefeça com o vinho branco. Deixe repousar por uma hora.

Recheie os peitos de frango com metade da farinheira. Aperte bem e enrole e ate com o fio de atar ou prenda com palitos de cozinha.

Barre um pirex de ir ao forno com a manteiga e espalhe os dentes de alho. Ponha de seguida os peitos de frango por cima e deite por cima o tempero, o vinho branco e pincele com azeite.

Vá virando as vezes e deixe alourar.

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário