Sabores de Cá e de Lá

Sabores de Cá e de Lá
Porque cozinhar é para mim uma terapia

sexta-feira, 25 de março de 2016

Bolachas de granola com arandos

Decididamente as épocas de festa mexem com a minha vontade de dedicar-me a cozinha. E não satisfeita com o que aprontei pela manhã, decidi fazer umas bolachinhas de granola.

A granola é uma das minhas perdições, que gosto de comer assim, sem nada. Para mim, é o pequeno-almoço perfeito. E esta tarde acendeu-se uma luz e perguntei a mim mesma, porquê não tentar fazer bolachas de granola?

Rapidamente magiquei como fazer as cookies, as quantidades que queria de forma a não as deixar ficar nem muito doces nem muito duras. Fui ao Google ver se mais alguém já havia descoberto a pólvora.... e não é que já? Ahahahahah claro. Dei uma olhadela pelas receitas que lá estavam e preferi ficar com a minha ....sim aquela que magiquei na minha cabeça. E assim pus mãos a obra, sendo este o resultado final.





Ingredientes:

2 chávenas chá de granola
3/4 de chávenas chá de açúcar mascavado
1 chávena chá de manteiga
1 chávena de farinha
2 ovos
1 colher de sobremesa de canela
1/3 de chávena de arandos (cramberries)

Comece por ligar o forno a 180º. De seguida bata com a ajuda de uma batedeira bata o açúcar com a manteiga até que se torne num creme homogéneo.



Acrescente o primeiro ovo sem parar de mexer e no minuto a seguir acrescente o segundo ovo. 

Peneire a farinha e junte-a ao creme anterior, sem parar de mexer. De seguida junte a canela, a granola e os cramberries. Misture tudo muito bem e reserve.






Num tabuleiro ponha uma folha de papel de vegetal. e com a ajuda de uma colher vá dispondo montinhos de massa. Espalme-as ligeiramente.



Leve ao forno previamente aquecido, durante 20 minutos.


Espero que gostem. Da próxima tentarei colocar um pouco de gengibre, que acredito que também ficará uma perdição.

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário